skip to Main Content

08h – 09h

Credenciamento

08h – 09h

Credenciamento

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

09h – 10h45

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

09h – 10h45 | Sala: Galeria

Para ser especialista no tratamento do câncer, é preciso primeiro ser especialista nas pessoas que vivem o câncer. Com a promessa de cuidar de pessoas, histórias e vidas, o IBCC Oncologia reposicionou sua marca em 2019 e enfatiza sua referência de ser especialista em gente. Neste painel, apresentamos como nossa missão foi reescrita a partir dos insights da representatividade que o IBCC Oncologia tem na vida de seus pacientes que passaram pelo Transplante de Medula Óssea.

Moderador(a)

Moderador a definir
Em breve mais informações

Palestrantes

Thais Pagano
É mestre e doutora em serviço social pela PUC de São Paulo e professora universitária. Foi paciente de um linfoma cerebral, mas conseguiu concluir seu doutorado enquanto estava no longo período de tratamento na Unidade.

Carolina da Mota Cerqueira Tonioli
É formada em Fisioterapia e adora fazer artesanato, pilates, ler, viajar, estar com a família e amigos. Foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda e, ainda assim, realizou o desejo de ser mãe de gêmeas, mesmo com as restrições de fertilidade pós-diagnóstico

Organização

10h45 – 11h15

Coffe-break e networking na área dos stands

10h45 – 11h15

Coffe-break e networking na área dos stands

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

11h15 – 13h

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

11h15 – 13h | Sala: Ballroom 1

Como mensurar a importância da pesquisa clínica para a sociedade? Parte da resposta está em seu objetivo principal, que é encontrar novos tratamentos, capazes de controlar sintomas, curar e prevenir doenças, como om câncer. A pesquisa clínica, portanto, é fundamental para o bem-estar coletivo.

Moderador(a)

Moderador a definir
Em breve mais informações

Palestrantes

Gustavo Werutsky
Chair do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG). Preceptor do Serviço de Oncologia e investigador do Centro de Pesquisa em Oncologia do Hospital São Lucas da PUCRS.

Fernando Maluf
É doutor em Ciências/Doutorado em Urologia pela FMUSP e membro associado do American Cancer Society. Atualmente é diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital BP- A Beneficência Portuguesa de São Paulo, membro do Comitê Gestor do Hospital Israelita Albert Einstein e fundador do Instituto Vencer o Câncer.

Organização

LACOG

11h15 – 13h | Sala: Ballroom 2

Farmacovigilância é definida como “a ciência e atividades relativas à identificação, avaliação, compreensão e prevenção de efeitos adversos ou quaisquer problemas relacionados ao uso de medicamentos”. Cabe à farmacovigilância identificar, avaliar e monitorar a ocorrência dos eventos adversos relacionados ao uso dos medicamentos comercializados no mercado brasileiro, com o objetivo de garantir que os benefícios relacionados ao uso desses produtos sejam maiores que os riscos por eles causados.

Moderador(a)

Natalia Cuminale
Jornalista especializada em saúde, repórter da revista Veja e âncora do programa semanal “Veja Saúde”

Palestrantes

Nilva Bortoleto
Farmacêutica Bioquímica, formada pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mais de 25 anos de experiência na área comercial da Indústria Farmacêutica Nacional e Multinacional em posições executivas e de liderança. Atualmente atua é coordenadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.

Marcelo Vogler
Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília e Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia. Ingressou na Anvisa em 2001 e atualmente é gerente de farmacovigilância da Anvisa.

Fernanda Gasparoto
Farmacêutica-bioquímica formada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista –UNESP de Araraquara–SP. Tem especialização em Vigilância Sanitária pela Faculdade de Saúde Pública da USP–SP. Atualmente atua na área de Farmacovigilância da ANVISA.

Rosana Masteralo
Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Farmácia Oswaldo Cruz. Possui especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é diretora de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos.

Organização

Abrale

11h15 – 13h | Sala: Galeria

Neste painel, nosso principal objetivo é discutir o cenário brasileiro em relação aos medicamentos biológicos e biossimilares. Vamos utilizar os exemplos de SESs e seus programas de assistência farmacêutica para mostrarmos como vem acontecendo na prática. Também debateremos sobre o processo decisório na hora da compra dos medicamentos, a participação do médico, e o impacto nos pacientes, além de falarmos sobre a intercambialidade, assim como as trocas e o impacto na farmacovigilância e as ações a serem tomadas para garantir a segurança a todos.

Moderador(a)

A definir
Em breve mais informações.

Palestrantes

A definir
Em breve mais informações.

Organização

CLAPBio

13h – 13h15

Networking na área dos stands

13h – 13h15

Networking na área dos stands

3 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO

13h15 – 14h45

3 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO

13h15 – 14h45 | Sala: Ballroom 1

Sabemos que cada paciente tem histórias interessantes e, às vezes até intrigantes, de sua jornada para contar. As vivências vão desde o momento de receber o diagnóstico, passando pelas dificuldades em conhecer e acessar seu tratamento, e o receio das mudanças no seu dia a dia. Assim, por meio de relatos contados por vídeos de pacientes, as moderadoras Astrid Fontenelle e Monica Martelli provocarão um diálogo aberto e justo entre médicos e pacientes, buscando compreender e desmistificar comportamentos e situações.

VENHA ACOMPANHAR O DEBATE, EXPLORAR O POTENCIAL DE SUA VOZ E SABER COMO SE ENGAJAR CADA VEZ MAIS!

Moderadoras

Astrid Fontenelle
Competência e versatilidade são palavras que sempre estiveram atreladas à carreira da jornalista. Desde 2013 comanda o programa “Saia Justa”, no GNT. No canal, já apresentou o “Happy Hour” e o “Chegadas e Partidas”, pelo qual ganhou o prêmio APCA.

Monica Martelli
A atriz carioca é a criadora e intérprete de “Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!”, peça teatral que durante 12 anos foi vista por mais de 2,5 milhões de espectadores. Mônica é vista ainda, há seis anos, como uma das apresentadoras do programa Saia Justa, no canal GNT.

Palestrantes

Nelson Hamerschlak
Coordenador do setor de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Israelita Albert Einstein, professor livre Docente pela Universidade de São Paulo e médico hematologista do Centro de Oncologia Antonio Ermínio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Paola Tôrres Costa
Professora titular de Imunologia da UNIFOR e também do Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundadora do Instituto Roda Vida, ONG que oferece Medicina Integrativa a pacientes oncológicos. É membro do Comitê Harmony with Nature, da Organização das Nações Unidas (ONU) como expert em Medicina Holística.

José Ben-Hur de Escobar Ferraz Neto
Doutor em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas e University of Birmingham, em 2013 fundou o Instituto do Fígado na Real e Benemérita Beneficência Portuguesa. Atualmente atua como Honorary Consultant Surgeon na Liver and Hepatobiliary Unit no Queen Elizabeth Hospital.

Merula Steagall
Graduada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), pós-graduada em Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), é presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e idealizadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.

Organização

Logo Janssen

Em breve mais detalhes

14h45 – 15h05

Networking na área dos stands

14h45 – 15h05

Networking na área dos stands

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

15h05 – 16h50

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

15h05 – 16h50 | Sala: Ballroom 1

A saúde suplementar no Brasil começou há pouco mais de 60 anos e hoje atende cerca de 47,3 milhões de usuários. Nos últimos anos, sofreu uma importante queda e mais de 3 milhões de pessoas migraram dos planos para a saúde pública. Os usuários relatam inúmeras dificuldades e no momento em que mais precisam, sentem-se desamparados. Entenda, neste painel, como mudar esta situação. 

Moderador(a)

EM BREVE!

Palestrantes

Rogério Scarabel
Graduado em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes Soares da Rocha de Marília (SP), tem especialização em Gestão Hospitalar e Organização da Saúde pela Universidade Federal do Ceará; e em Direito do Consumidor pela Universidade de Fortaleza.

Luciano Benetti Timm
Professor da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e sócio do escritório de advocacia CMT – Carvalho, Machado e Timm, com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Trabalho no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e atualmente é Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.

Tiago Cepas Lobo
Sanitarista, graduado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP e especialista em Gestão de Saúde. Atuou por 3 anos como Pesquisador no Observatório de Oncologia do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer e atualmente trabalha na área de Advocacy e Políticas Públicas da ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

Sergio Simon
Tem Doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo. É oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, diretor do Centro Paulista de Oncologia e presidente da Associação Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Organização

Abrale

Em breve mais detalhes

16h50 – 17h20

Networking na área dos stands

16h50 – 17h20

Networking na área dos stands

17h20 – 18h30

Back To Top