skip to Main Content

08h – 09h

Credenciamento

08h – 09h

Credenciamento

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

09h – 10h45

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

09h – 10h45 | Sala: Ballroom 1

O objetivo do painel será discutir mecanismos inovadores para o financiamento da saúde como a tributação de produtos não-saudáveis – tabaco, álcool e bebidas açucaradas, trazendo experiências internacionais e também casos aplicados no contexto brasileiro. Este painel irá expor os subsídios e incentivos fiscais dados pelo governo a setores que causam externalidades negativas à saúde como agrotóxicos e bebidas açucaradas e apresentar como a sociedade civil tem se mobilizado e atuado sobre este tema.

Moderador(a)

Anna Monteiro
Jornalista, formada pela Escola de Comunicação da UFRJ, com especialização em produção de TV & Cinema pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. É diretora de comunicação da ACT Promoção da Saúde

Palestrantes

Paula Johns
Diretora geral da ACT Promoção da Saúde. É socióloga e mestre em estudos de desenvolvimento internacional pela Universidade de Roskilde, Dinamarca. Atua no terceiro setor desde 1998, coordenando projetos voltados à promoção dos direitos humanos, equidade de gênero, preservação do meio ambiente e saúde pública. Membro do Conselho NCD Alliance. Compõe ainda o Comitê Gestor da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.

Marcelo Novaes
Atua na Defensoria Pública do Estado de São Paulo e tem trabalhado ativamente sobre as questões relacionadas à contaminação por agrotóxicos nos alimentos.

Carlos Eduardo de Oliveira
Atual Secretário de Estado da Saúde do Maranhão, advogado e consultor legislativo da Assembleia Legislativa do Maranhão. Doutor Honoris em Gestão em Saúde Pública. Doutor Honoris em Ciências Jurídicas. Professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP.

Organização

09h – 10h45 | Sala: Ballroom 2

Com a crescente inflação na saúde, novos modelos de remuneração têm sido propostos nos últimos anos. Dentro desse contexto, a Medicina Baseada em Valor propõe a entrega de melhores resultados clínicos e melhores desfechos para o paciente a um menor custo do tratamento. Este painel mostrará a visão prática de como a Medicina Baseada em Valor está sendo implementada no contexto internacional e brasileiro, com as peculiaridades da saúde suplementar e do SUS.

Moderador(a)

Amy Hay
Graduada em Psicologia pela Southwestern University em Georgetown, Texas, com mestrado em Gestão de saúde pela Houston Baptist University em Houston, Texas, é uma líder experiente na elaboração de estratégias, negociações e implantação de projetos em escala global.

Palestrantes

Sergio Araujo
Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Mestrado, Doutorado e Livre-Docência na Disciplina de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor médico do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Sidney Klajner
Graduado em Medicina, residência médica e especialização em cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo. Mestre em cirurgia do Aparelho digestivo pela USP. Executivo mais influente da Saúde, na opinião dos jornalistas do setor, da revista Healthcare Management do Grupo mídia. Presidente da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein.

Anaeze Chidiebele Offodile
Professor assistente no Departamento de Cirurgia Plástica e Diretor Executivo do Escritório de Transformação Clínica no MD Anderson Cancer Center. Junto com outros stakeholders da instituição, está ajudando a implementar um roteiro para transformação clínica da entrega de um cuidado oncológico baseado em valor.

Diogo Bugano
Médico oncologista formado pelo MD Anderson Cancer Center, atualmente é gerente do serviço de Oncologia Clínica do Hospital Municipal Vila Santa Catarina e médico do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein.

Miguel Cendoroglo Neto
Diretor médico e superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein. Professor associado da disciplina de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo. Professor adjunto da disciplina de Nefrologia Tufts School of Medicine, Boston, MA. Harvard Business School alumni – Advanced Management Program – 2011. Professor da disciplina de Gestão de Serviços de Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein e INSPER.

Organização

09h – 10h45 | Sala: Teatro

Neste painel, iremos abordar a prática da Medicina que reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde. A Medicina Integrativa é focada na pessoa em seu todo, informada por evidências e faz uso de todas as abordagens terapêuticas adequadas, com profissionais de saúde e disciplinas para obter o melhor da saúde e cura.

Moderador(a)

Sabrina Chagas
Professora responsável pela cadeira de Oncologia da pós-graduação de Mastologia da PUC. Pós-graduada em Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Autora do livro “Como estamos? Uma história sobre o câncer de mama, fé e coragem”.

Palestrantes

Regina Chamon
Médica hematologista, responsável pelo serviço de Medicina Integrativa do Centro Paulista de Oncologia – Grupo Oncoclínicas. Docente do curso de Facilitadores de Meditação para Saúde, na Unifesp. Pós-graduada em Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Denise Tiemi Noguchi
Médica responsável pela equipe de Medicina Integrativa do Hospital Israelita Albert Einstein. Especialização em Psico-Oncologia e Medicina Paliativa. Título de especialista em Cancerologia Pediátrica. Membro da Society for Integrative Oncology.

Priscila Machado Beira
Psicóloga formada pela PUC/Campinas, pós-graduada em comunicação pela ESPM e Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Extensão em Psico-Oncologia pela Unicamp e especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia de São Paulo.

Paola Tôrres Costa
Hematologista, Fellow em Medicina Integrativa pela Universidade do Arizona. Pós-Doutorado em Medicina Integrativa no LAPACIS-UNICAMP. Coordenadora do Núcleo de Medicina Integrativa da Universidade Federal do Ceará. Fundadora e presidente do Instituto Roda da Vida. Professora titular de Imunologia da UNIFOR.

Emílio Telesi Júnior
Médico formado pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Doutorado em Prática de Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Atualmente responde pela Área Técnica da Atenção Básica e pela Residência Multiprofissional em Práticas Integrativas e Complementares da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Organização

Abrale

09h – 10h45 | Sala: Galeria

Para ser especialista no tratamento do câncer, é preciso primeiro ser especialista nas pessoas que vivem o câncer. Com a promessa de cuidar de pessoas, histórias e vidas, o IBCC Oncologia reposicionou sua marca em 2019 e enfatiza sua referência de ser especialista em gente. Neste painel, apresentamos como nossa missão foi reescrita a partir dos insights da representatividade que o IBCC Oncologia tem na vida de seus pacientes que passaram pelo Transplante de Medula Óssea.

Moderador(a)

Moderador a definir
Em breve mais informações

Palestrantes

Thais Pagano
É mestre e doutora em serviço social pela PUC de São Paulo e professora universitária. Foi paciente de um linfoma cerebral, mas conseguiu concluir seu doutorado enquanto estava no longo período de tratamento na Unidade.

Carolina da Mota Cerqueira Tonioli
É formada em Fisioterapia e adora fazer artesanato, pilates, ler, viajar, estar com a família e amigos. Foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda e, ainda assim, realizou o desejo de ser mãe de gêmeas, mesmo com as restrições de fertilidade pós-diagnóstico.

Maria Cristina Martins de Almeida Macedo
Médica hematologista especialista em transplante de células-tronco hematopoiéticas. Doutora em Hematologia pela USP e coordenadora técnica científica da equipe de Hematologia e Transplante de Células-Tronco do IBCC Oncologia.

Organização

10h45 – 11h15

Coffee-break e networking na área dos stands

10h45 – 11h15

Coffee-break e networking na área dos stands

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

11h15 – 13h

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

11h15 – 13h | Sala: Ballroom 1

Como mensurar a importância da pesquisa clínica para a sociedade? Parte da resposta está em seu objetivo principal, que é encontrar novos tratamentos, capazes de controlar sintomas, curar e prevenir doenças, como om câncer. A pesquisa clínica, portanto, é fundamental para o bem-estar coletivo.

Moderador(a)

Luis Fernando Correia
Médico e comentarista de saúde na rádio CBN.

Palestrantes

Gustavo Werutsky
Chair do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG). Preceptor do Serviço de Oncologia e investigador do Centro de Pesquisa em Oncologia do Hospital São Lucas da PUCRS.

Fernando Maluf
É doutor em Ciências/Doutorado em Urologia pela FMUSP e membro associado do American Cancer Society. Atualmente é diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital BP- A Beneficência Portuguesa de São Paulo, membro do Comitê Gestor do Hospital Israelita Albert Einstein e fundador do Instituto Vencer o Câncer.

Daniela Dornelles Rosa
Presidente do Grupo Brasileiro de Estudos em Câncer de Mama (GBECAM). Médica Oncologista do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre. Professora do Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFCSPA. Diretora executiva do portal Infomama.

Organização

LACOG

11h15 – 13h | Sala: Ballroom 2

Farmacovigilância é definida como “a ciência e atividades relativas à identificação, avaliação, compreensão e prevenção de efeitos adversos ou quaisquer problemas relacionados ao uso de medicamentos”. Cabe à Farmacovigilância identificar, avaliar e monitorar a ocorrência dos eventos adversos relacionados ao uso dos medicamentos comercializados no mercado brasileiro, com o objetivo de garantir que os benefícios relacionados ao uso desses produtos sejam maiores que os riscos por eles causados.

Moderador(a)

Natalia Cuminale
Jornalista especializada em saúde, repórter da revista Veja e âncora do programa semanal “Veja Saúde”

Palestrantes

Nilva Bortoleto
Farmacêutica Bioquímica, formada pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mais de 25 anos de experiência na área comercial da Indústria Farmacêutica Nacional e Multinacional em posições executivas e de liderança. Atualmente é coordenadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.

Marcelo Vogler
Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília e mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia. Ingressou na ANVISA em 2001 e atualmente é gerente de Farmacovigilância da ANVISA.

Fernanda Gasparoto
Farmacêutica Bioquímica formada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista –UNESP de Araraquara–SP. Tem especialização em Vigilância Sanitária pela Faculdade de Saúde Pública da USP–SP. Atualmente atua na área de Farmacovigilância da ANVISA.

Rosana Masteralo
Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Farmácia Oswaldo Cruz. Possui especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é diretora de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos.

Pablício Nobre Gonçalves
Graduado em farmácia pela Universidade Federal Fluminense. Cursa MBA Executivo em Administração em Gestão em Saúde, na FGV. Atualmente é presidente da SOBRAFO – Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia e membro da Sociedade Internacional de Farmacêuticos em Oncologia (ISOPP).

Cristina Moro
Dentista, formada pela Universidade de São Paulo (USP), possuí ampla formação em Gestão de Saúde. Concluiu especializações em Saúde pela USP, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem sólida experiência em assessorias para Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde e atualmente é Diretora de Desenvolvimento em Saúde da Fundação Dr. Amaral Carvalho.

Organização

Abrale

11h15 – 13h | Sala: Ballroom 2

Enfrentar o câncer é um desafio para pacientes, governos, gestores públicos e privados, profissionais e instituições de saúde, universidades e o terceiro setor. Diante de tantas dificuldades é possível reunir esforços, encontrar oportunidades de mudança e aprender com elas! Conheça o City Cancer Challenge, que estreia no Brasil sua metodologia inovadora, criando uma comunidade global de cidades e alianças estratégicas para atuar juntas no planejamento e implementação de soluções locais no combate ao câncer, desde o diagnóstico até o tratamento.

Moderador(a)

Rosane Marchetti
Jornalista, apresentadora de televisão e empresária.

Palestrantes

Maira Caleffi
Fundadora e presidente voluntária da Federação Brasileira das Instituições Filantrópicas de Saúde da Mama (FEMAMA) e do Instituto do Câncer de Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). Foi membro do conselho da União para o Controle Internacional do Câncer (UICC). Atualmente é Chair do Comitê Executivo do City Cancer Challenge – Porto Alegre.

Marcelo Eduardo Zanella Capra
Coordenador do Serviço de Hematologia e Oncologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Membro do Comitê Executivo do City Cancer Challenge e Coordenador do Comitê Técnico.

Rafael José Vargas Alves
Oncologista clínico. Doutor em Epidemiologia, preceptor da Residência Médica de Oncologia Clínica da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e membro do Comitê Executivo do City Cancer Challenge.

Samsara Nyaya Nunes
Graduada em Comunicação Social – PUCRS. Voluntária do Instituto da MAMA do RS há 20 anos, atuando como gestora de marketing da OSCIP desde 2016. Faz parte do Comitê Técnico do City Cancer Challenge.

Tatiana Breyer
Enfermeira executiva e coordenadora adjunta da área de atenção hospitalar da Secretaria Municipal de Porto Alegre. Gestora do desenvolvimento do Hospital Santa Ana, retaguarda clínica para quatro instituições de alta complexidade que atendem Sistema Único de Saúde (SUS) e oferece leitos de longa permanência. Coordenadora do Plano de Atividades do City Cancer Challenge.

Organização

Femama

11h15 – 13h | Sala: Galeria

O término do tratamento de um câncer é sempre motivo para comemorar. Mas é natural que pessoas que já tiveram qualquer tipo de tumor se preocupem com a recidiva da doença. Ainda não se sabe, exatamente, o que faz com que o câncer volte a se manifestar em algumas pessoas depois de um tempo. No entanto, acredita-se que isso possa ocorrer devido a alterações imunológicas e a predisposições genéticas individuais. Mas, quando de fato devemos nos preocupar? Quais os sintomas de alerta e a frequência dos exames de rotina? Quais são os cuidados com alimentação e e saúde? Como controlar a ansiedade e o stress do dia a dia?

Para falar a respeito deste tema tão importante e também sobre o retorno e as expectativas do paciente oncológico à rotina de trabalho após o tratamento, convidamos você para participar do nosso painel!

Moderador(a)

Jussaine Alves Silva
Gerente Assistencial da Oncoclínicas. MBA Executivo em Saúde – Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Oncologia pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Palestrantes

Rafael Brant Costa
Oncologista clínico da Oncoclínicas, especialista no tratamento do câncer de mama.

Regina Chamon
Médica hematologista, responsável pelo serviço de Medicina Integrativa do Centro Paulista de Oncologia – Grupo Oncoclínicas. Docente do curso de Facilitadores de Meditação para Saúde, na Unifesp. Pós-graduada em Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Natalia Baratta Gil
Psicóloga/psicanalista pela PUC-Rio. Pós-graduação em Oncologia para equipe multidisciplinar do Hospital Israelita Albert Einsten. Coordenadora do serviço de Psicologia da Oncoclínicas do Rio de Janeiro. Membro da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia.

Tatiane Correia Rios de Oliveira e Sousa
Nutricionista do Núcleo de Oncologia da Bahia. Mestre em Alimentos, Nutrição e Saúde pela UFBA. Pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional pela Unicsul.

Carine Cidade
Idealizadora do Grupo Inspire Ser e coordenadora da obra literária Inspire Ser Mulheres e o Câncer. Coach de carreira e empregabilidade. Membro da Federação Internacional de Coaches e conhecedora de ferramentas de medical coaching.

Organização

13h – 13h15

Networking na área dos stands

13h – 13h15

Networking na área dos stands

2 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
TEATRO

13h15 – 14h45

2 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
TEATRO

Palestras satélites com almoço lunch in box

13h15 – 14h45 | Sala: Ballroom 1

Sabemos que cada paciente tem histórias interessantes e, às vezes até intrigantes, de sua jornada para contar. As vivências vão desde o momento de receber o diagnóstico, passando pelas dificuldades em conhecer e acessar seu tratamento, e o receio das mudanças no seu dia a dia. Assim, por meio de relatos contados por vídeos de pacientes, as moderadoras Astrid Fontenelle e Monica Martelli provocarão um diálogo aberto e justo entre médicos e pacientes, buscando compreender e desmistificar comportamentos e situações.

VENHA ACOMPANHAR O DEBATE, EXPLORAR O POTENCIAL DE SUA VOZ E SABER COMO SE ENGAJAR CADA VEZ MAIS!

Moderadoras

Astrid Fontenelle
Competência e versatilidade são palavras que sempre estiveram atreladas à carreira da jornalista. Desde 2013 comanda o programa “Saia Justa”, no GNT. No canal, já apresentou o “Happy Hour” e o “Chegadas e Partidas”, pelo qual ganhou o prêmio APCA.

Monica Martelli
A atriz carioca é a criadora e intérprete de “Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!”, peça teatral que durante 12 anos foi vista por mais de 2,5 milhões de espectadores. Mônica é vista ainda, há seis anos, como uma das apresentadoras do programa Saia Justa, no canal GNT.

Palestrantes

Nelson Hamerschlak
Coordenador do setor de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Israelita Albert Einstein, professor livre Docente pela Universidade de São Paulo e médico hematologista do Centro de Oncologia Antonio Ermínio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Paola Tôrres Costa
Hematologista, Fellow em Medicina Integrativa pela Universidade do Arizona. Pós-Doutorado em Medicina Integrativa no LAPACIS-UNICAMP. Coordenadora do NUMI – UFC (Núcleo de Medicina Integrativa da Universidade Federal do Ceará). Fundadora e presidente do Instituto Roda da Vida. Professora titular de Hematologia da UFC. Professora titular de Imunologia da UNIFOR.

José Ben-Hur de Escobar Ferraz Neto
Doutor em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas e University of Birmingham, em 2013 fundou o Instituto do Fígado na Real e Benemérita Beneficência Portuguesa. Atualmente atua como Honorary Consultant Surgeon na Liver and Hepatobiliary Unit no Queen Elizabeth Hospital.

Organização

Logo Janssen

13h15 – 14h45 | Sala: Teatro

O câncer é uma das doenças mais temidas. As dúvidas que vêm com o diagnóstico assustam o paciente. No entanto, a Medicina tem descoberto novas formas de combatê-lo. Terapias inovadoras, e cada vez mais eficientes, estão mudando a qualidade de vida de quem convive com o câncer.

Para debater o assunto, a AstraZeneca, em parceria com o Instituto Lado a Lado, levará ao palco do TJCC três pacientes que vivem bem com a doença para entrevistar o Dr. Drauzio Varella. Eles conversarão sobre a jornada do paciente, o time de suporte multidisciplinar envolvido e os novos tratamentos que possibilitam ter uma vida plena além do câncer.

Acompanhe esse bate-papo e faça parte dessa mudança de paradigma!

Moderadora

Marlene Oliveira
Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e em Artes Plásticas pela Faculdade Belas Artes, é empreendedora social e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida. Para o Triênio 2019 – 2021, é também Conselheira Nacional de Saúde.

Palestrantes

Drauzio Varella
Médico oncologista, cientista e escritor brasileiro, formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS no Brasil. Ficou conhecido por popularizar a informação médica no país, com aparições em programas de rádio, TV e pela internet, onde idealizou o site www.drauziovarella.com.br

Maria de Fátima Holanda da Silva
Pedagoga pela Universidade Christus, é especialista em Psicopedagogia. Durante seu tratamento contra o câncer de mama, ressignificou sua vida com práticas da Medicina Integrativa. Atualmente é diretora executiva do Instituto Roda da Vida, associação que tem como missão promover integração terapêutica, educação e acesso a informação a pessoas com câncer.

Maria Emília Cavalcanti da Silveira
Pernambucana, casada há 36 anos e mamãe de 3 filhos biológicos e uma filha do coração. É paciente de câncer de pulmão metastático. Neste ano, tornou-se escritora ao lançar o livro “Câncer Lição de Vida: Minha Decisão de Viver com Alegria”, no qual conta sua trajetória lidando com a doença com otimismo e positividade.

Amanda Vieira Santos
Engenheira de Produção e Técnica em Telecomunicações, é mãe do Luan e paciente de linfoma de Hodgkin.

Organização

Logo Astra Zaneca

14h45 – 15h05

Networking na área dos stands

14h45 – 15h05

Networking na área dos stands

3 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
TEATRO
GALERIA

15h05 – 16h50

3 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
TEATRO
GALERIA

15h05 – 16h50 | Sala: Ballroom 1

A saúde suplementar no Brasil começou há pouco mais de 60 anos e hoje atende cerca de 47,3 milhões de usuários. Nos últimos anos, sofreu uma importante queda e mais de 3 milhões de pessoas migraram dos planos para a saúde pública. Os usuários relatam inúmeras dificuldades e no momento em que mais precisam, sentem-se desamparados. Entenda, neste painel, como mudar esta situação.

Moderador(a)

Luis Fernando Correia
Médico e comentarista de saúde da CBN, no programa Saúde em Foco.

Palestrantes

Rogério Scarabel
Graduado em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes Soares da Rocha de Marília (SP), tem especialização em Gestão Hospitalar e Organização da Saúde pela Universidade Federal do Ceará, e em Direito do Consumidor pela Universidade de Fortaleza.

Fabiana Guardão Silva
Advogada, pós-graduada em Direito Civil, Empresarial e Processual Civil. Atualmente trabalha no escritório “Advocacia Oliveira Lima”, e entre diversas atribuições, possuí ampla experiência em Direito do Consumidor – Planos de Saúde.

Tiago Cepas Lobo
Sanitarista, graduado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP e especialista em Gestão de Saúde. Atuou por 3 anos como Pesquisador no Observatório de Oncologia do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer e atualmente trabalha na área de Advocacy e Políticas Públicas da ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

Sergio Simon
Tem Doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo. É oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, diretor do Centro Paulista de Oncologia e presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Helio Calábria
Médico cirurgião, executivo de saúde. É Black Belt em Lean e Six Sigma Health Care. Foi diretor médico da Oncologia D’Or, no Rio de Janeiro e Recife e diretor executivo hospitalar da Hapvida, em Recife. Acaba de assumir a direção de Novos Negócios e Relacionamento do Grupo Oncoclínicas, em Recife.

Cláudio Lotemberg
Doutor em Medicina (Oftalmologia) pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente, é presidente do UnitedHealth Group Brasil, presidente do Conselho da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein e presidente do Instituto Coalização Saúde.

Organização

Abrale

15h05 – 16h50 | Sala: Teatro

Abertura do painel:

Dr. Marcelo Medeiros
Diretor de Relacionamento Institucional do Grupo Leforte

Dr. Ricardo Antunes
Presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia e coordenador de Cirurgia Oncológica do Grupo Leforte

Participações especiais:

Eduardo Barão
Jornalista da BandNews

Ruy Ohtake
Arquiteto e designer, idealizador do troféu de homenagem que será entregue na premiação

Apresentação do Prêmio Ricardo Boechat

Veruska Boechat
Jornalista

Premiação

Iremos conhecer os vencedores das seguintes categorias:
  • Instituição de Saúde
  • Médico/Profissional da Saúde
  • Comunicação
  • Organização Não Governamental (ONG)

Encerramento

Show especial de Fábio Jr.
Participação do Coral Leforte

Organização

15h05 – 16h50 | Sala: Galeria

Neste painel, nosso principal objetivo é discutir o cenário brasileiro em relação aos medicamentos biológicos e biossimilares. Vamos utilizar os exemplos de SESs e seus programas de assistência farmacêutica para mostrarmos como vem acontecendo na prática. Também debateremos sobre o processo decisório na hora da compra dos medicamentos, a participação do médico, e o impacto nos pacientes, além de falarmos sobre a intercambialidade, assim como as trocas e o impacto na farmacovigilância e as ações a serem tomadas para garantir a segurança a todos.

Moderador(a)

Ricardo Antonio Garcia
Médico, com pós-graduação em Administração Hospitalar (1999) e MBA em Gestão de Sistemas de Saúde no IBMEC Business School- RJ, com extensão na Johns Hopkins Medicine, Baltimore, USA. Pesquisador e Diretor no Centro Latino Americano de Pesquisa em Biológicos – CLAPBio.

Palestrantes

Mário Moreira
Gestor público, sanitarista e auditor, mestre em Saúde Coletiva e Medicina Social da UFPE. Diretor geral de Assistência Farmacêutica de Pernambuco, Consultor em Saúde, foi Gestor de Informação em Saúde, Gestor Regional de Saúde, Diretor Geral de Gestão Regional e Analista/Auditor de controle Interno da SECGE.

Adalton Ribeiro
Farmacêutico-Bioquímico, graduado pela FCF-USP. MBA em Economia e Avaliação de Tecnologias em Saúde, pela Fipe/FEA/USP e atualmente consultor em Economia da Saúde, Real-World Evidence/Data e Market Access na “Heads in Health”.

Yara Corrêa da Costa
Farmacêutica-Bioquímica, graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Especialista em Administração Hospitalar pela Uniderp. Atualmente gerente de medicamentos da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica Especializada da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Alessandra de Souza
Autora do Blog Farmale. Membro Biored Brasil. Membro voluntário do Comitê Científico da ALEMDII
Colunista dos blogs Artrite Reumatoide e Blogueiros da Saúde. Voluntária GRUPAR-RP. Farmacêutica mestre em Biociências/UERJ.

Organização

CLAPBio

16h50 – 17h20

Networking na área dos stands

16h50 – 17h20

Networking na área dos stands

17h20 – 18h30

Palavras finais

Merula Steagall, presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e idealizadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer faz um apanhado de tudo o que foi discutido durante os três dias intensos de debates, e mostra quais são os próximos caminhos a serem seguidos.

Vídeo 

Pacientes oncológicos contam como lutaram contra o câncer e superaram todos os desafios que a doença lhes impôs durante todo o trajeto de diagnóstico e tratamento.

 

Apresentação Maestro João Carlos Martins

O renomado maestro brasileiro contará sua história de superação e fará uma apresentação emocionante, para inspirar a todos.
Back To Top