skip to Main Content

08h – 09h

Credenciamento

08h – 09h

Credenciamento

09h – 12h

Moderador

Rodrigo Bocardi
Apresentador do Bom Dia São Paulo (Rede Globo)

Programação da Abertura

09h – 09h20
Hino Nacional, com apresentação especial do coral “Voz da Esperança”, da Associação de Câncer de Boca e Cabeça (ACBG Brasil)


09h20 – 09h40
Boas-vindas, com Merula Steagall, idealizadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer e presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale)


09h40 – 10h20
Apresentação dos Grupos de Trabalho do Movimento TJCC


10h20 – 10h40
Pesquisa inédita, realizada pelo Observatório de Oncologia e Dr. Felipe Ades, médico oncologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz


10h40 – 12h00
Protagonismo gera mudança – O SUS pode dar certo

Convidados:

Henrique Prata
Presidente do Hospital do Amor

Sérgio Dias Henriques
Pós-graduado em Gestão Hospitalar e Saúde Pública, pela Universidade São Camilo e atualmente à frente da Fundação Cristiano Varella – Hospital do Câncer de Muriaé

12h – 12h30

Networking na área dos stands

12h – 12h30

Networking na área dos stands

3 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO

12h30 – 14h00

3 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO

Palestras satélites com almoço lunch in box

Em breve mais detalhes.

Em breve mais detalhes.

Em breve mais detalhes.

14h – 14h20

Networking na área dos stands

14h – 14h20

Networking na área dos stands

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

14h20 – 16h05

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

14h20 – 16h05 | Sala: Ballroom 1

No A.C.Camargo Cancer Center oferecemos um atendimento oncológico personalizado e segmentado, de acordo com o tipo de tumor, integrando a linha de cuidado e a assistência multidisciplinar às necessidades de cada paciente. O objetivo é possibilitar maiores benefícios ao tratamento.

Moderador(a)

EM BREVE!

Palestrantes

Maria Nirvana da Cruz Formiga
Head de Oncogenética no A.C.Camargo Cancer Center. Especialização em Cancerologia Clínica, pela Sociedade Brasileira de Cancerologia. Mestrado em Ciências e Doutora em Oncologia, ambos realizados no A.C.Camargo.

Helano Carioca Freitas
Mestre em Farmacologia, pela Universidade Federal do Ceará. Especialização em Cancerologia e Clínica Mpedica, no Conselho Regional de Medicina – Ceará.

Ludmilla Thomé Domingos Chinen
Mestre em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Goiás. Doutora em Microbiologia e Imunologia, na Universidade Federal de São Paulo. Atualmente pesquisadora do A.C.Camargo Cancer Center em células e marcadores tumorais.

Jayr Schmidt Filho
Médico pela Escola Superior de Ciências da Santa de Misericórdia de Vitória, especialização em Transplante de Medula Óssea no Hospital das Clínicas e Head de Onco-Hematologia do A.C.Camargo Cancer Center.

Organização

A.C.Camargo Cancer Center

14h20 – 16h05 | Sala: Ballroom 2

Na busca por influências positivas e que apoiem à promoção da saúde e do bem-estar dos pacientes durante sua jornada de tratamento oncológico, inúmeros estudos apontam a espiritualidade como fator contribuinte.

As implicações da espiritualidade na saúde vêm sendo cientificamente avaliadas e documentadas em centenas de artigos, demonstrando sua relação com vários aspectos das saúdes física e mental.

Este painel visa colocar diferentes pontos de vistas em discussão e tentar aprofundar o tema.

Moderador(a)

A definir
Em breve mais informações

Palestrantes

A definir
Em breve mais informações

Organização

Hospital São Camilo

14h20 – 16h05 | Sala: Teatro

O diagnóstico precoce é fundamental para os melhores resultados no tratamento oncológico. Mas esta ainda não é uma realidade para todos os brasileiros. Falta de informação e até mesmo desconhecimento por parte dos profissionais da área de saúde podem ser motivos para que, muitos dos casos, sejam descobertos em estadiamentos avançados. É preciso mudar!

Moderador(a)

Roberto Cabrini
Apresentador e editor-chefe do programa Conexão Repórter, no SBT

Palestrantes

Maira Caleffi
Mastologista e presidente Voluntária da FEMAMA.

Deputada federal Silvia Cristina
Jornalista e ex-paciente de câncer de mama, nas eleições de 2018 foi eleita deputada federal por Rondônia e atualmente é coordenadora da Frente Parlamentar em Prol da Luta contra o Câncer.

Katia Ramos Moreira Leite
Professora associada do Departamento de Cirurgia da Universidade de São Paulo. Atualmente é vice-presidente para assuntos acadêmicos e presidente eleita da Sociedade Brasileira de Patologia.

Antonio Buzaid
Membro do Comitê Gestor do Centro Oncológico do Hospital Israelita Albert Einstein. Diretor médico geral do Centro Oncológico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Fundador do Instituto Vencer o Câncer.

José Henrique Germann Ferreira
Secretário de Saúde do Estado de São Paulo. Médico, formado pela USP, com Residência em Administração Hospitalar e Saúde.

Organização

Abrale

14h20 – 16h05 | Sala: Galeria

A judicialização da saúde cresceu de forma muito acelerada nos últimos anos e se tornou um grande problema para o Sistema de Saúde Público e Privado. O mercado passou a interpretar que o paciente quer conseguir na Justiça aquilo que não teria direito. Neste painel, mostraremos que a judicialização pode ser um importante passo para a regulamentação dos novos medicamentos.

Moderador(a)

Marc Tawil
Jornalista, radialista e escritor. Fundador da Tawil Comunicação.

Palestrantes

Rodrigo Batista Araujo
Advogado, sócio da Araújo e Jonhsson Advogados Associados e especialista em Direito nas áreas médica e de saúde.

Fabio Tadeu Panza
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é perito oficial da Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania.

Organização

16h05 – 16h35

Coffe-break e networking na área dos stands

16h05 – 16h35

Coffe-break e networking na área dos stands

4 SALAS SIMULTÂNEAS

BALLROOM 1
BALLROOM 2
TEATRO
GALERIA

16h35 – 18h20

16h35 – 18h20 | Sala: Ballroom 1

São diversas as opções de medicamentos para o combate do câncer. Novas terapias surgem a cada ano, e promovem resultados cada vez mais surpreendentes, inclusive para aqueles subtipos que pareciam quase impossíveis de tratar. Porém, seus valores financeiros são tão altos quanto sua eficiência, gerando problemas econômicos ao país.

Moderador(a)

Moderador a definir
Em breve mais informações

Palestrantes

Diogo Bugano
Médico oncologista clínico formado pela Faculdade de Medicina da USP. Residência em clínica médica pelo Hospital das Clínicas de São Paulo e de Oncologia pelo MD Anderson Cancer Center, no Texas. Atualmente, trabalha no Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein e no Hospital Municipal da Vila Santa Catarina

Elizabeth Carvalhaes
Presidente Executiva da Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa. Com ampla experiência em negociações com governos e mercados internacionais, atuou em favor da promoção das exportações do setor de papel e celulose, bem como para valorizar os benefícios socioambientais da atividade e contribuir para a redução dos efeitos das mudanças climáticas.

Wilson Folador
Sócio-Proprietário da TechValue Consultoria em Saúde. Mais de 37 anos de experiência profissional como Farmacêutico Hospitalar, diretor/gerente de Economia da Saúde em indústrias farmacêuticas e de equipamentos médicos. Vice-Presidente da ISPOR Capítulo Brasil, membro do Conselho Consultivo do IBRAVS e coordenador do GT de Acesso e Tratamento da ABRALE.

Organização

Abrale

16h35 – 18h20 | Sala: Teatro

Em breve mais informações.

Moderador(a)

Thelma Alves de Oliveira
Graduada em Educação Física e em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é assessora da direção e responde pela coordenação da área de projetos do Hospital Pequeno Príncipe.

Palestrantes

Carolina Cardoso de Mello Prando
Doutora em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas. É diretora de Medicina Translacional e coordena o grupo de pesquisa em Genética dos Erros Inatos da Imunidade do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e também atua como médica imunologista do Hospital Pequeno Príncipe.

Daisy Schwarz
Graduada em Farmácia Bioquímica e Farmácia Industrial pela Universidade Federal do Paraná, possui MBA em Gestão Executiva de Negócios. No Hospital Pequeno Príncipe, é responsável pelo Centro de Diagnóstico Avançado.

Flora Watanabe
Flora Mitie Watanabe é formada em medicina pela PUC-PR desde 1974. Uma das primeiras oncologistas pediátricas do Brasil, atualmente faz parte da Comissão Científica da Associação Paranaense de apoio à criança com neoplasia e também participa da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica. No Hospital Pequeno Príncipe, é chefe do serviço de Oncologia e Hematologia.

Liana Alves de Oliveira
Doutora em Genética pela Universidade Federal do Paraná. Realizou pós-doutorado no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, onde é a atual coordenadora técnica.

Roberto Rosati
É pesquisador do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e coordenador do Centro de Genômica e Bioinformática, além de consultor científico do Centro de Diagnóstico Avançado Pequeno Príncipe. É graduado em Química e Tecnologia Farmacêuticas e doutor em Biotecnologias no Transplante de Medula Óssea Humana pela Universidade de Perúgia, na Itália.

Organização

18h20 – 19h

Networking na área dos stands

18h20 – 19h

Networking na área dos stands

Back To Top