skip to Main Content

2 SALAS SIMULTÂNEAS

16h – 17h20

2 SALAS SIMULTÂNEAS

Painel
Simpósio Multidisciplinar

16h – 17h20

Neste painel, iremos abordar a prática da Medicina que reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde. A Medicina Integrativa é focada na pessoa em seu todo, informada por evidências e faz uso de todas as abordagens terapêuticas adequadas, com profissionais de saúde e disciplinas para obter o melhor da saúde e cura.

Moderador

Davi Jing Jue Liu
Oncologista e gestor de saúde. Autor de livros na área de educação, atualmente é médico no ambulatório de Câncer de Mama da UNIFESP e do Instituto Avanços em Medicina. Formou-se pela China Japan Friendship Hospital, Beijing, Harvard Medical School e pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Palestrantes

Dra. Nise - SpeakerNise Yamaguchi
Oncologista e imunologista, com doutorado em Pneumologia, desenvolvido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em conjunto com o MD Anderson Cancer Center – Texas, EUA. Atualmente é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC).

Paola Torres Costa
Onco-hematologista e escritora. Mestre e doutora em Farmacologia da Inflamação e do Câncer. Fellow em Medicina Integrativa pela Universidade do Arizona e pós- doutorado em Biologia Cultural. Presidente do Instituto Roda da Vida e professora de Medicina da Universidade Federal do Ceará e da Universidade de Fortaleza. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

Emílio Telesi Júnio
Coordenador da Área Técnica de Medicinas Tradicionais, Homeopatia e Práticas Integrativas e Complementares da Secretaria Municipal da Saúde, SP. Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas. Mestrado em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo e doutorado em Serviços de Saúde pela Universidade de São Paulo.

Alexandre Massao
Vice- Presidente do Colégio Médico de Acupuntura de São Paulo – CMAESP;
Diretor do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura – CMBA;
Mestre pela Faculdade de Saúde Pública da USP;
Médico acupunturista da Medicina Integrativa do Hospital Albert Einstein;
Diretor e Docente do curso de especialização da AMBA – Associação Médica Brasileira de Acupuntura

Organização

16h – 17h20

São muitos os desafios enfrentados pela sociedade civil ao tentar manter as políticas de acesso universal a medicamentos acima das regras de propriedade intelectual. Estes desafios incluem tanto a procura por alternativas dentro do atual sistema de patentes, forçando a implementação das flexibilidades ao TRIPS, como também o monitoramento de discussões internacionais sobre o tema, especialmente sobre “inovação e acesso”, o que implica a discussão de novos modelos de proteção à propriedade industrial.

Moderador

Fábio Fedozzi
Diretor executivo da Abrale

Palestrantes

José Gomes Temporão
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Ex- ministro da saúde do Brasil. Atualmente é pesquisador do CEE Fiocruz – Centro De Estudos Estratégicos.

Denizar Vianna Araújo
Professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Luiz Carlos Bresser-Pereira
Foi ministro da Ciência e Tecnologia e atualmente é professor da Fundação Getúlo Vargas em São Paulo e edita a Revista de Economia Política.

Liane Lage
Engenheira química, diretora de patentes, programas de computador e topografias de circuitos integrados e pesquisadora de propriedade industrial do INPI. 

Organização

16h – 17h20

Palestrantes

Frank Ferreira Pinto
TEMA: Identidade do farmacêutico no TMO

Mariana Perez Esteves Silva Motta 
TEMA: Papel do farmacêutico no pós transplante pediátrico

Organização

Abrale

17h20 – 17h30

Networking na área dos expositores virtuais

17h20 – 17h30

Networking na área dos expositores virtuais

4 SALAS SIMULTÂNEAS

17h30 – 18h50

4 SALAS SIMULTÂNEAS

Painel
Simpósio Multidisciplinar

17h30 – 18h50

A religiosidade e a espiritualidade constituem uma estratégia de apoio importante diante de situações difíceis, como é o caso do diagnóstico do câncer. Neste painel, os especialistas irão debater, por meio de evidências científicas, como a fé pode influenciar positivamente na saúde e qualidade de vida de todos os envolvidos no cuidado oncológico.

Moderador

Simone Queiroz
Jornalista do SBT

Palestrantes

Marcelo Saad
Médico, especialista em Fisiatria e Acupuntura. Doutor em Ciências da Reabilitação pela UNIFESP. Membro diretor da Associação Médico-Espírita de S. Paulo. Colaborador das Associações Médico-Espírita Brasileira e Internacional para organização de eventos e realização de conferências, no Brasil e no exterior. Membro co-fundador da Coalizão Inter-fé em Saúde e Espiritualidade (um movimento pelo apoio religioso-espiritual em hospitais).

Fábio Nasri
Médico graduado pela UNIFESP, mestre em Endocrinologia Clínica, também pela UNIFESP e especialização em geriatria pela European Academy for Medicine of Ageing, na Suíça. É presidente da AME/SP.

Felipe de Moraes
Médico Oncologista pela Faculdade de Medicina da USP – ICESP. Atuante no Hospital São Camilo Pompéia. Fez Teologia pelo Centro Universitário Claretianos e é autor e palestrante na área de Espiritualidade e Saúde.

Organização

17h30 – 18h50

A Definir

Moderador

Fábio Fedozzi
Diretor Executivo da Abrale.

Palestrantes

Nelson Teich
Médico oncologista. Fundou e presidiu o Grupo Clínicas Oncológicas Integradas (COI). Foi Ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro e atuou no enfrentamento à pandemia do coronavírus. É sócio da consultoria de serviços médicos Teich Health Care.

Denise Martins
Farmacêutica-bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduada em Administração e Marketing. Atualmente é gerente de Comunicação e Marketing, Ensino e Pesquisa na Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale).

Sergio Eduardo Alonso Araújo
Diretor médico do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein (SP). Cursou Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Mestrado, doutorado e livre-docência na Disciplina de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Ana Maria Malik
Graduada pela Faculdade de USP, mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP e doutora em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo. É integrante da Comissão de Política, Planejamento e Gestão em Saúde e do Comitê Assessor de Relações Internacionais da Abrasco. É também professora titular da Fundação Getulio Vargas – SP, coordenadora do GVsaude e diretora adjunta do Proahsa da FGV-SP.

Organização

17h30 – 18h50

Palestrantes

César Filho
TEMA: Acompanhamento do paciente e aprendizagem na era digital

Adriano Brigatti Jarmelo
TEMA: Oncoensino

Organização

Abrale

18h50 – 19h

Networking na área dos expositores virtuais

18h50 – 19h

Networking na área dos expositores virtuais

Encerramento

19h – 20h20

Encerramento

19h – 20h20

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Merula Steagall - Speaker

Merula Steagall
Presidente da Abrale e idealizadora do Movimento TJCC.

 

MENSAGEM DE ENCERRAMENTO:

Divaldo Pereira Franco é um professor, médium, escritor, orador, e filantropo brasileiro. É tido como o maior divulgador da Doutrina Espírita na atualidade, com mais de setenta anos devotados à mediunidade e a caridade e mais de sessenta como um importante orador espírita. 93 anos!

Fundou a dirige  o grandioso projeto social : Casa do Caminho em Salvador.

Sua vida é contada no lindo filme lançado em 2019 : Divaldo o Mensageiro da paz.

Back To Top